Mentoria Gestão de Crise 
e Aumento da Eficiência 

Imagem
O QUE É A MENTORIA GESTÃO DE CRISE 
AUMENTO DA EFICIÊNCIA?
João da Silva
No momento atual de tantas incertezas e transformações é fundamental tomar as melhores decisões e escolher os melhores caminhos para garantir a redução dos impactos da crise na operação.

A Mentoria Gestão de Crise e Aumento da Eficiência é um processo online realizado por Roberto Gordilho e sua equipe de especialistas para apoiar as Instituições de Saúde nas ações de organização da operação para superação da crise, e orientar as melhores decisões afim de minimizar o impacto (operacional, material e psicológico) causado pela pandemia, assim como, apoiar na construção do pós-crise. 

A mentoria atua tanto na estratégia como na orientação da operação técnica e de suporte.

A mentoria atua através de: 
1. Avaliação da situação e impactos na gestão e operação diante do momento atual;
2. Avaliação dos principais processos e gargalos de gestão; 
3. Orientação na elaboração plano de crise;
4. Apoio na montagem de programas de gestão de crises; 
5. Estruturação de planos de ação;
6. Apoio motivacional e encorajamento para superação das dificuldades;
7. Realização de suporte técnico para esclarecimento de dúvidas, discussão e orientação das ações; 
8. Realização de suporte contínuo durante o processo de mentoria. 

RESULTADOS ESPERADOS

  • Gerenciamento da crise buscando potencializar, maximizar, aprimorar a performance e conduzir a organização com o maior rendimento possível;
  • Organização da operação para minimizar os problemas e efeitos da crise;  
  • Identificação de novas fontes e alternativas de receitas;
  • Redução de perdas de faturamento;
  • Melhor gestão do caixa;
  • Aumento do controle do ciclo de materiais e medicamentos;
  • Redução do retrabalho;
  • Criação da cultura de disciplina e organização nas lideranças; 
  • Atualização nas normas e leis atuais de enfrentamento da pandemia;
  • Motivação da equipe de liderança para enfrentar os desafios;
  • Capacitação da equipe de liderança nos fundamentos da maturidade de gestão;
  • Preparar a organização para a superação e crescimento pós crise. 

CARACTERÍSTICAS

  • Início imediato
  • Resultados rápidos
  • Estruturação do Plano de Gestão de Crise
  • Acompanhamento contínuo
  • Suporte a equipe de gestão
  • Mentoria 100% online
  • Reuniões 100% gravadas 

Suporte Estratégico

Definição/revisão, em conjunto com a alta gestão, da estratégia de superação da crise avaliando os cenários e criação de um plano de implementação das ações necessárias para enfrentamento da Pandemia com menor risco possível para os pacientes, colaboradores e para a Instituição.

Elaboração da estratégia de comunicação interna e externa, para promover agilidade e respostas rápidas, além do acompanhamento da implementação e monitoramento contínuo do plano.

Imagem
Imagem

Suporte Operacional

A equipe técnica da GesSaúde apoiará a equipe técnica da instituição na orientação para adequação dos serviços objetivando o aumento da capacidade e o ajuste da operação às necessidades exigidas, bem como, identificar e adequar as regulamentações e informações diárias dos órgãos envolvidos.

O backoffice e áreas de apoio também serão assessorados pelo mentoring na elaboração de plano de contingência para suprimentos, negociação com operadoras, avaliação de caixa, etc.

Imagem

Principais Atividades da Mentoria

Imagem1

PONTOS DE ATENÇÃO

Avaliar os principais processos e gargalos na gestão.
Imagem2

DIAGNÓSTICO INICIAL

Avaliar a situação atual e impactos da crise na operação e processos de gestão
Imagem3

DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA

Elaboração e definição , em conjunto com a instituição, da estratégia para superação deste momento de crise.
Imagem4

PLANO DE CRISE

Elaboração e definição , em conjunto com a instituição, do plano de gestão da crise e estrutiração dos planos de ação para orientar a execução.
Imagem5

SUPORTE TÉCNICO

Apoio e orientação para adequação do serviço objetivando o atendimento do aumento da demanda e ajustes da operação para adequação a nova realidade. 
Imagem6

APOIO MOTIVACIONAL

Apoio motivacional a equipe de gestão para encorajamento para superação das dificuldades.
CONHEÇA ROBERTO GORDILHO
João da Silva
Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no Youtube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital – Os caminhos para o futuro da Saúde”, possui especializações em sistemas de informação, engenharia de software, desenvolvimento web, e finanças, contabilidade e auditoria. Possui cursos de extensão na Kellogg Business School, em Chicago, e na Universidade da Califórnia (University of Califórnia Irvine, UCI). Em 2017, participou de um programa  imersão em inovação e negócios em São Francisco no Vale do Silício.

Gordilho foi diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia. Também atuou como diretor de sistemas de saúde pública e diretor corporativo de serviços da MV - empresa líder em tecnologia de gestão para Saúde no Brasil--, onde, entre 2011 e 2016, coordenou direta e indiretamente a implantação do sistema de gestão em mais de 300 hospitais de pequeno, médio e grande portes, públicos, privados e filantrópicos em várias partes do País e alguns países da América Latina.

Ao longo da sua vida profissional Roberto Gordilho desenvolveu centenas de gestores nas técnicas e habilidades de gestão com foco em resultado (em 2019 foram mais de 600 profissionais treinados), nos últimos anos Gordilho vem se dedicando a aumentar a Maturidade de Gestão das instituições de Saúde no Brasil e acredita firmemente que isso só será possível com o desenvolvimento de Gestores Extraordinários na Saúde , profissionais que entregam resultados acima da média de forma contínua e consistente. 

LIVES Gestão de crise nos hospitais
Como as organizações devem se preparar

MATURIDADE DE GESTÃO HOSPITALAR 
E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, 
OS CAMINHOS PARA O FUTURO DA SAÚDE
João da Silva
A era digital e a atual situação do setor de Saúde no Brasil exigem mudanças urgentes e profundas na gestão dos hospitais. Além dos desafios do cenário externo - que vão desde o aquecimento das fusões e aquisições aos novos modelos de remuneração -, muitas organizações têm problemas internos, reflexo da falta de profissionalização da gestão
.
Este livro tem o objetivo de facilitar a transposição dessas dificuldades. O conceito e prática da maturidade de gestão são essenciais para um voo seguro. Não há como fugir das mudanças externas, mas há como solucionar os problemas internos, se preparar e preparar o hospital para enfrentar a tempestade. Você precisa estar preparado para aproveitar as oportunidades e ajudar seu hospital a seguir em frente mesmo com as adversidades.

Baixe grátis o livro digital Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital.

Entenda a transformação que está acontecendo na gestão da Saúde no Brasil.
                                                 O e-book será enviado para seu e-mail